top of page
Foto do escritorLuciana Stefano

Cuidar do corpo sem cuidar da mente resolve?


Dias atrás, um dos craques da seleção brasileira disse que seu treinador era “como um psicólogo” para a equipe brasileira. A Confederação Brasileira de Futebol também confirmou que a comissão técnica do treinador não achou necessária a presença de psicólogos na equipe devido à falta de tempo. COMO ASSIM?

A tarefa de preparação mental de uma equipe rumo a “Copa do Mundo” está nas mãos de um treinador sem conhecimento científico em psicologia?

Frente a este fato lamentável, nos damos conta de que se atletas e dirigentes trazem um estigma sobre a psicologia se colocando como algo desnecessário, o que dirá a população?

Com isso, retrocedemos há anos atrás trazendo o estigma “de que ir ao psicólogo é coisa de gente doida”. Mas o que fazer com nossos sentimentos, pensamentos e comportamentos quando entram em desarmonia e nos vemos em meio a sérios conflitos? SERIA NADA! Uma vez que meu físico está em excelente estado e meu psicológico adoecendo.

Conscientizar a população de que os problemas mentais, neurológicos ou comportamentais são tão comuns quanto os de ordem biológica como a hipertensão, os problemas gastrointestinais, obesidades, colesterol alto ou diabetes, é uma tarefa árdua!

O olhar a saúde mental é necessária, de modo que a MENTE e CORPO precisam caminhar em sintonia. Então vale um PENSAR REFLEXIVO! O que podemos pensar, quando o craque da seleção brasileira, NEYMAR JR. nosso camisa 10, marca seu primeiro gol no mundial e milhões e milhões de pessoas assistem ao seu choro? Seria um acúmulo de tensão emocional? Não sei. Só cabe a ele responder.

E voltando ao nosso tema: “Cuidar do corpo sem cuidar da mente resolve?”.

Fique á vontade com suas respostas e justificativas.

Um abraço e cuide-se!


24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commenti


bottom of page